quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido

Esse é o versículo 15 da carta de Paulo ... 2Co 2:15. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Não há palavra que expresse melhor esse versículo que justiça. Creio eu que no sentido mais amplo da palavra espiritual, bem como no seu original, entenderemos que a graça de Deus nos permite sermos livres de toda e qualquer acusação. O texto é extremamente claro em dizer que de ninguém somos discernidos. Não há um só ser que possa discriminar, julgar ou medir a minha e a sua vida, se somos espirituais.
O Espírito de Deus que habita em mim me dá total garantia disso. E por esse motivo me alegro em Deus, pois ainda que não mereça, Ele me ama, me perdoa, me protege, me livra de tantas acusações que esse mundo tenta nos impor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário